Alimentação saudável: como atrair um novo público para o seu negócio

O início do ano é sempre marcado por promessas de mudança, e uma das mais populares é adotar hábitos mais saudáveis. Para donos de mercados, padarias, restaurantes e lanchonetes, esse movimento representa uma oportunidade de ouro para conquistar novos clientes que buscam uma alimentação saudável, se diferenciando da concorrência.

Por isso, vamos apresentar agora algumas formas de você atrair o público que busca hábitos mais saudáveis no começo do ano. São dicas simples, que podem fazer a diferença no seu faturamento e na reputação do seu negócio!

O poder da alimentação saudável no seu negócio

Oferecer opções de alimentação saudável não é mais um diferencial: está se tornando uma necessidade. Isso porque os consumidores estão cada vez mais conscientes sobre o que colocam no prato e buscam estabelecimentos que facilitem suas escolhas. 

Desse modo, pequenos comerciantes que se adaptam a essa demanda conseguem atrair um público fiel e disposto a investir em produtos de qualidade. A boa notícia é que você não precisa reformular completamente o seu negócio. Começar com algumas categorias estratégicas já faz toda a diferença.

Ofereça produtos saudáveis e práticos

Incluir mais vegetais na alimentação diária, por exemplo, pode ser uma tarefa complicada para quem tem uma rotina corrida. Nesse sentido, ofereça opções que garantam mais saúde sem demandar esforço, como os legumes congelados.

Eles são excelentes opções para quem deseja incluir salada ou preparar pratos mais ricos em nutrientes, sem precisar se preocupar com higienização, que leva certo tempo e demanda trabalho. Basta retirá-los do freezer e levá-los para a panela ou até mesmo para as marmitas da semana.

Se você oferece refeições prontas aos clientes, os legumes congelados te ajudam a criar variações de cardápio evitando o desperdício, uma vez que rendem mais que os produtos in natura.

Menos sal, mais saúde

Reduzir o consumo de sal é uma meta não só de quem busca ter o corpo do verão, mas de públicos diversos: desde mães preocupadas com a saúde de crianças, até idosos que desejam controlar doenças e sintomas.

Isso porque reduzir o consumo de sal nas refeições contribui para o controle da pressão arterial, prevenindo infartos e AVCs, reduz o inchaço, uma vez que evita a retenção de líquidos, ao mesmo tempo que deixa de sobrecarregar os rins, evitando quadros de insuficiência renal e cálculo renal.

Como controlar a quantidade de sal inserido no preparo e tempero das refeições pode ser mais complicado e variar de pessoa para pessoa, o ideal é investir em alimentos que já tragam em sua composição uma redução de sódio em relação a outros. 

Existem hoje no mercado, por exemplo, cortes de frango temperados, prontos para ir ao forno, que já são preparados com menos sódio. É uma forma bem mais prática de reduzir o uso de sal. 

Para mercadinhos e padarias, vale muito a pena contar com esse tipo de produto nos freezers e até destacar em relação aos demais. Já quem oferece refeições prontas, pode fazer uso desse tipo de carne congelada no preparo das refeições em geral, aumentando o valor agregado do produto que oferece ao consumidor.

Linha Vida Saudável Bom Todo

Para te ajudar a conquistar um novo público e valorizar o seu negócio, a Bom Todo conta com a linha saudável. Ela é composta por legumes congelados, como brócolis, couve-flor e ervilhas, além de filé peito e filé de sobrecoxa de frango já temperados com 50% menos sódio.

Para conferir e levar para o seu negócio, a dica é ir ao Super Atacado Bom Todo, que conta com todos os produtos da linha saudável em embalagens perfeitas para empreendedores.

Agora você já sabe como atrair o público que busca alimentação saudável para o seu negócio. Quer mais dicas como essa? Confira outros posts do nosso blog.